Descrição
Programa
de motivação e animação para grupos
de empresa ou de instituições que visam um maior
conhecimento e bom relacionamento entre os colegas de trabalho,
entre os diferentes níveis hierárquicos, entre
diferentes departamentos ou locais de trabalho diferenciados.
Uma jornada que pode ser feita em ambiente de sala, durante
uma manhã ou tarde, em que se põem à
prova a interajuda e o relacionamento pessoal num processo
informal de sucessiva aproximação entre as pessoas
e onde impera a boa disposição, a alegria e
a motivação.
Descrição
das Atividades
Jornada
de três a quatro horas.
Inclui equipamento sonoro, música, materiais de apoio,
animador e assistentes de animação.
Não inclui os custos do local ou sala.
Instante 1 - "A Entrada no Círculo".
Apenas um dos jogos.
- Jogo da Nomeação. Cada um escolhe um animal
(pode ser uma cidade, um artista, um filme, um monumento,
uma prato gastronómico, ...) com que se identifique
e é criada uma dinâmica em que todos irão
fixar a escolha de todos.
- Jogo do Conhecer o Outro. Aos pares é dado tempo
para cada um falar de si ao outro sobre aquilo que menso se
conhece. Depois cada um desenha a forma como vê o parceiro.
Após a dinâmica, é feita a explicação
pesoal a todo o grupo.
Instante 2 - "A Dinâmica de Grupo"
- Jogo das Cadeiras. Rodar num circulo de cadeiras com menos
lugares que os candidatos. Quem não se senta, sai fora.
Promove momentos de emoção e relação
fisíca.
- Jogo da Laranja. A laranja entre a testa, que não
pode cair por mais mexida que seja a música. Promove
momentos de coordenação motora entre participantes.
- Corrida de Berlindes. Fazer rolar o berlinde com a ajuda
de uma palhinha por onde se sopra. Promove emoção
e posições fisícas menos comuns em sistema
de competição.
- Jogo das Varinhas Mágicas. Por mais que se queira
fazer descer, a varinha tende a subir. Promove coordenação
e jogo de nervos entre os elementos da equipa.
Instante 3 - "A Construção".
Apenas um dos jogos.
- Jogo dos Recortes. A partir de revistas usadas há
que compor um poster de recortes que responda a um desafio
comum a todas as equipas e que transmita uma mensagem de elevado
valor.
- Jogo da Moldagem. A partir de pasta de moldar, ou barro,
e de outros materiais menos usuais, há que criar uma
representação em três dimensões
que represente a mensagem que foi desafiada à equipa.
- Jogo da Pintura.
A partir de tintas, pincéis e folhas e de outros materiais
menos usuais, há que criar uma representação
em duas dimensões que represente a mensagem que foi
desafiada à equipa. A pintura a óleo
em tela tem
custos suplementares, a orçamentar.
- Jogo do Azulejo. Pintura
de painel de azulejos com a mensagem que foi
transmitida à equipa. Este jogo tem custos suplementares,
a orçamentar.
Instante 4 - "A Comunidade". Apenas
uma das dinâmicas.
- Jogo das Estátuas. Criação de quadros
teatrais estáticos sobre um tema sorteado (ex: Circo,
Operação Stop, Galinheiro, Luta de Boxe, ...)
e avaliação da representatividade pelas restantes
equipas.
- Jogo da Poesia. Declamação e teatrialização
de poemas em equipa com avaliação
pelas restantes equipas.
- Jogo da Música. Festival de canções,
em karaoke, com
avaliação
pelas restantes equipas.
Local de Realização
Esta atividade decorre em qualquer tipo de sala, ou local
ao ar livre, que seja confortável e plano, equipado
com cadeiras e mesas e acesso a energia electrica.
Preços
IVA não incluído, a acrescentar à taxa
normal (23%)
Grupo até 30 pessoas - 450,00Euros
Cada pessoa a mais de 30 - 15,00Euros
Grupo mínimo para efeito de pagamento:
30 participantes.
No caso de grupo menor, o valor a pagar é respeitante
a 30 participantes.
Aluguer do espaço ou sala - Não incluído.
A tratar pelo grupo ou a orçamentar após aprovação
do programa de animação.
Como Reservar e Participar
Como fazer: Preencha o formulário
no final desta página ou por email para sal@sal.pt
ou contacte a SAL por telefone para 265.227.685.
Quando fazer: Com a maior antecedência
possível. Faça-a quanto antes, para garantir
a disponibilidade de data.
Exclusividade: Esta atividade é exclusiva
para cada grupo.
Como Chegar
Local de encontro: Para cada programa haverá
um local de encontro diferente, informado após escolha
e aprovação do programa.
Observações
Licenciamento:
Empresa Animação Turística e Turismo
de Natureza RNAAT 28/2003 Turismo de Portugal
Acompanhamento: Monitores SAL, em todo o evento.
Seguros: Incluídos os obrigatórios
por lei.
O que levar: Chapéu ou boné,
botas ou sapatos de sola de borracha aderente, roupa prática
e adequada às condições meteorológicas,
mochila pequena.
Jogos: Os jogos são praticados
um de cada vez, para que os restantes elementos participem
como público. Cada jogo tem a sua classificação
própria que contribui para a classificação
final, anunciada após apuramento de resultados.
Prémios: Caso sejam considerados prémios,
este serão orçamentados separadamente.
Equipamentos com Logotipo (bonés, tshirts,
mochilas, ...): Podem ser executados com orçamentação
própria de acordo com o escolhido.
Formulário
de Reserva
O formulário seguinte é exclusivo
para os programas apresentados nesta página.