Motivação e Animação
Há momentos em que a descontração e a boa disposição são os factores chaves de sucesso das empresas nas suas reuniões e jornadas de trabalho. Saber rir, criar laços de entreajuda, promover o espírito de equipa e motivar os bons desempenhos são regras essenciais ao desempenhos regular das funções profissionais e ao bom relacionamento pessoal.

Descrição
Programa de motivação e animação para grupos de empresa ou de instituições que visam um maior conhecimento e bom relacionamento entre os colegas de trabalho, entre os diferentes níveis hierárquicos, entre diferentes departamentos ou locais de trabalho diferenciados. Uma jornada que pode ser feita em ambiente de sala, durante uma manhã ou tarde, em que se põem à prova a interajuda e o relacionamento pessoal num processo informal de sucessiva aproximação entre as pessoas e onde impera a boa disposição, a alegria e a motivação.


Descrição das Atividades
Jornada de três a quatro horas.
Inclui equipamento sonoro, música, materiais de apoio, animador e assistentes de animação.
Não inclui os custos do local ou sala.

Instante 1 - "A Entrada no Círculo"
. Apenas um dos jogos.
- Jogo da Nomeação. Cada um escolhe um animal (pode ser uma cidade, um artista, um filme, um monumento, uma prato gastronómico, ...) com que se identifique e é criada uma dinâmica em que todos irão fixar a escolha de todos.
- Jogo do Conhecer o Outro. Aos pares é dado tempo para cada um falar de si ao outro sobre aquilo que menso se conhece. Depois cada um desenha a forma como vê o parceiro. Após a dinâmica, é feita a explicação pesoal a todo o grupo.

Instante 2 - "A Dinâmica de Grupo"
- Jogo das Cadeiras. Rodar num circulo de cadeiras com menos lugares que os candidatos. Quem não se senta, sai fora. Promove momentos de emoção e relação fisíca.
- Jogo da Laranja. A laranja entre a testa, que não pode cair por mais mexida que seja a música. Promove momentos de coordenação motora entre participantes.
- Corrida de Berlindes. Fazer rolar o berlinde com a ajuda de uma palhinha por onde se sopra. Promove emoção e posições fisícas menos comuns em sistema de competição.
- Jogo das Varinhas Mágicas. Por mais que se queira fazer descer, a varinha tende a subir. Promove coordenação e jogo de nervos entre os elementos da equipa.

Instante 3 - "A Construção"
. Apenas um dos jogos.
- Jogo dos Recortes. A partir de revistas usadas há que compor um poster de recortes que responda a um desafio comum a todas as equipas e que transmita uma mensagem de elevado valor.
- Jogo da Moldagem. A partir de pasta de moldar, ou barro, e de outros materiais menos usuais, há que criar uma representação em três dimensões que represente a mensagem que foi desafiada à equipa.
- Jogo da Pintura. A partir de tintas, pincéis e folhas e de outros materiais menos usuais, há que criar uma representação em duas dimensões que represente a mensagem que foi desafiada à equipa. A pintura a óleo em tela
tem custos suplementares, a orçamentar.
- Jogo do Azulejo. Pintura de painel de azulejos com a mensagem que foi transmitida à equipa. Este jogo tem custos suplementares, a orçamentar.

Instante 4 - "A Comunidade". Apenas uma das dinâmicas.
- Jogo das Estátuas. Criação de quadros teatrais estáticos sobre um tema sorteado (ex: Circo, Operação Stop, Galinheiro, Luta de Boxe, ...) e avaliação da representatividade pelas restantes equipas.
- Jogo da Poesia. Declamação e teatrialização de poemas em equipa com avaliação pelas restantes equipas.
- Jogo da Música. Festival de canções, em karaoke, com avaliação pelas restantes equipas.

Local de Realização

Esta atividade decorre em qualquer tipo de sala, ou local ao ar livre, que seja confortável e plano, equipado com cadeiras e mesas e acesso a energia electrica
.

Preços IVA não incluído, a acrescentar à taxa normal (23%)
Grupo até 30 pessoas - 450,00Euros
Cada pessoa a mais de 30 - 15,00Euros
Grupo mínimo para efeito de pagamento: 30 participantes.
No caso de grupo menor, o valor a pagar é respeitante a 30 participantes.
Aluguer do espaço ou sala - Não incluído. A tratar pelo grupo ou a orçamentar após aprovação do programa de animação.


Como Reservar e Participar
Como fazer: Preencha o formulário no final desta página ou por email para sal@sal.pt ou contacte a SAL por telefone para 265.227.685.
Quando fazer: Com a maior antecedência possível. Faça-a quanto antes, para garantir a disponibilidade de data.
Exclusividade: Esta atividade é exclusiva para cada grupo.


Como Chegar
Local de encontro:
Para cada programa haverá um local de encontro diferente, informado após escolha e aprovação do programa.



Observações
Licenciamento: Empresa Animação Turística e Turismo de Natureza RNAAT 28/2003 Turismo de Portugal
Acompanhamento:
Monitores SAL, em todo o evento.
Seguros: Incluídos os obrigatórios por lei.
O que levar: Chapéu ou boné, botas ou sapatos de sola de borracha aderente, roupa prática e adequada às condições meteorológicas, mochila pequena.
Jogos: Os jogos são praticados um de cada vez, para que os restantes elementos participem como público. Cada jogo tem a sua classificação própria que contribui para a classificação final, anunciada após apuramento de resultados.
Prémios: Caso sejam considerados prémios, este serão orçamentados separadamente.
Equipamentos com Logotipo (bonés, tshirts, mochilas, ...): Podem ser executados com orçamentação própria de acordo com o escolhido.


Formulário de Reserva
O formulário seguinte é exclusivo para os programas apresentados nesta página.


Faça aqui o seu pedido de reserva. As reservas deverão sempre ser confirmadas pela SAL e, após isso, são consideradas definitivas com o recebimento da adjudicação firme e respectivo pagamento.

Programa e Local escolhido


Nome da Pessoa de Contacto


Email OBRIGATÓRIO


Telemóvel ou Telefone


Número previsto de participantes
NÃO ESQUEÇA


Explicação breve do objectivo da
atividade (facultativo).

Empresa - Instituição


Morada


Cod Postal e Localidade


Data Preferida


Horário Preferido

Datas e Horários Alternativos

Assinale aqui para receber informação periódica da SAL. 


WWW.SAL.PT


SISTEMAS DE AR LIVRE
Telf +(351) 265.227.685 ... Email sal@sal.pt ... Web Site http://www.sal.pt
RNAAT 28/2003 RNAVT 5107 Turismo de Portugal IP. NIF 503 634 379.
SAL é uma marca registada. Todos os direitos reservados.