Descrição
Programa de motivação e animação
para grupos de empresa ou de instituições que
visam um maior conhecimento e bom relacionamento entre os
colegas de trabalho, entre os diferentes níveis hierárquicos,
entre diferentes departamentos ou locais de trabalho diferenciados.
Uma jornada que pode ser feita em ambiente de sala, durante
uma manhã ou tarde, em que se põem à
prova a interajuda e o relacionamento pessoal num processo
informal de sucessiva aproximação entre as pessoas
e onde impera a boa disposição, a alegria e
a motivação.
Atividades
Jornada de três a quatro horas.
Inclui equipamento sonoro, música, materiais de apoio,
animador e assistentes de animação.
Não inclui os custos do local ou sala.
Instante 1 - "A Entrada no Círculo".
Apenas um dos jogos.
- Jogo da Nomeação. Cada um escolhe um animal
(pode ser uma cidade, um artista, um filme, um monumento,
uma prato gastronómico, ...) com que se identifique
e é criada uma dinâmica em que todos irão
fixar a escolha de todos.
- Jogo do Conhecer o Outro. Aos pares é dado tempo
para cada um falar de si ao outro sobre aquilo que menso se
conhece. Depois cada um desenha a forma como vê o parceiro.
Após a dinâmica, é feita a explicação
pesoal a todo o grupo.
Instante 2 - "A Dinâmica de Grupo"
- Jogo das Cadeiras. Rodar num circulo de cadeiras com menos
lugares que os candidatos. Quem não se senta, sai fora.
Promove momentos de emoção e relação
fisíca.
- Jogo da Laranja. A laranja entre a testa, que não
pode cair por mais mexida que seja a música. Promove
momentos de coordenação motora entre participantes.
- Corrida de Berlindes. Fazer rolar o berlinde com a ajuda
de uma palhinha por onde se sopra. Promove emoção
e posições fisícas menos comuns em sistema
de competição.
- Jogo das Varinhas Mágicas. Por mais que se queira
fazer descer, a varinha tende a subir. Promove coordenação
e jogo de nervos entre os elementos da equipa.
Instante 3 - "A Construção".
Apenas um dos jogos.
- Jogo dos Recortes. A partir de revistas usadas há
que compor um poster de recortes que responda a um desafio
comum a todas as equipas e que transmita uma mensagem de elevado
valor.
- Jogo da Moldagem. A partir de pasta de moldar, ou barro,
e de outros materiais menos usuais, há que criar uma
representação em três dimensões
que represente a mensagem que foi desafiada à equipa.
- Jogo da Pintura. A partir de tintas, pincéis e folhas
e de outros materiais menos usuais, há que criar uma
representação em duas dimensões que represente
a mensagem que foi desafiada à equipa. A pintura a
óleo em tela tem custos suplementares, a orçamentar.
- Jogo do Azulejo. Pintura de painel de azulejos com a mensagem
que foi transmitida à equipa. Este jogo tem custos
suplementares, a orçamentar.
Instante 4 - "A Comunidade". Apenas
uma das dinâmicas.
- Jogo das Estátuas. Criação de quadros
teatrais estáticos sobre um tema sorteado (ex: Circo,
Operação Stop, Galinheiro, Luta de Boxe, ...)
e avaliação da representatividade pelas restantes
equipas.
- Jogo da Poesia. Declamação e teatrialização
de poemas em equipa com avaliação pelas restantes
equipas.
- Jogo da Música. Festival de canções,
em karaoke, com avaliação pelas restantes equipas.
Local
Esta atividade decorre em qualquer tipo de sala, ou local
ao ar livre, que seja confortável e plano, equipado
com cadeiras e mesas e acesso a energia electrica.
Preços IVA não incluído
Região Arrábida: Grupo até 30 pessoas:
750,00Euros. Cada pessoa a mais de 30: 25,00Euros.
Região Alentejo: Grupo até 30 pessoas: 900,00Euros.
Cada pessoa a mais de 30: 30,00Euros.
Região Centro: Grupo até 30 pessoas: 1.050,00Euros.
Cada pessoa a mais de 30: 35,00Euros.
Outro local: Grupo até 30 pessoas: A orçamentar.
Cada pessoa a mais de 30: A orçamentar.
Aluguer do espaço ou sala - Não incluído.
A tratar pelo grupo ou a orçamentar após aprovação
do programa de animação.
Grupo mínimo: 30 participantes.
No caso de grupo menor, o valor a pagar é respeitante
a 30 participantes.
Grupo máximo: Até 400 participantes.
No caso de grupos muito grandes, peça orçamento
específico.
Como reservar: Preencha o formulário
no final desta página ou por email para sal@sal.pt
ou contacte a SAL por telefone para (+351) 919 361 725 - chamada
rede móvel nacional.
Quando reservar: Com a maior antecedência
possível. Faça-a quanto antes, para garantir
a disponibilidade de data.
Exclusividade: Esta atividade é exclusiva
para cada grupo.
Local de encontro: Para cada programa haverá
um local de encontro diferente, informado após escolha
e aprovação do programa.
Licenciamento: Empresa Animação
Turística e Turismo de Natureza RNAAT 28/2003 Turismo
de Portugal
Acompanhamento: Monitores SAL, em todo o evento.
Seguros: Incluídos os obrigatórios
por lei.
O que levar: Chapéu ou boné,
botas ou sapatos de sola de borracha aderente, roupa prática
e adequada às condições meteorológicas,
mochila pequena.
Jogos: Os jogos são praticados um de cada
vez, para que os restantes elementos participem como público.
Cada jogo tem a sua classificação própria
que contribui para a classificação final, anunciada
após apuramento de resultados.
Prémios: Caso sejam considerados prémios,
este serão orçamentados separadamente.
Equipamentos com Logotipo (bonés, tshirts,
mochilas, ...): Podem ser executados com orçamentação
própria de acordo com o escolhido.